Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seguir Jesus



Para seguirmos a Jesus precisamos:

1) depositar toda nossa confiança nEle. Dessa forma, iremos enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir e declararemos assim como Habacuque 3.17 e 18: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.".

2) renunciar a nós mesmos. Isso significa que antes de qualquer decisão que porventura venhamos tomar devemos pensar: "Em meu lugar, o que faria Jesus?", "Que consequências esta decisão terá na minha vida e na daqueles que estão ao meu redor?" e "Estarei glorificando ao Senhor com a minha decisão ou atitude?". Agindo assim, Deus sempre será prioridade e como está escrito em Deuteronômio 30:19-20: "escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar."

3) obedecer. Logo, será necessário que tenhamos conhecimento da Palavra, porque é através dela que sabemos qual é a vontade de Deus para nossa vida. Foi por causa disso que o Salmista declarou: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119.11).
 
4) fazer a diferença. Para isso, abriremos mão do sucesso que a sociedade tanto anseia. Logo, seremos rejeitados, mas Cristo disse através do apóstolo: Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.(João 15:19-20)

Vale ressaltar que só conseguimos fazer tudo isso porque Deus nos dá capacidade para confiar, renunciar, obedecer e fazer a diferença. Foi Deus quem nos escolheu, nos deu o Consolador (que é o Espírito Santo) que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. 
Além disso, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis quando não sabemos pedir como convém.
Fica claro que Deus tira o homem do lamaçal do pecado, faz dele nova criatura e dá condições para que ele possa servi-Lo. Só desisti de salvação quem quer. Tendo consciência disso, o apóstolo Paulo declarou: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8. 34-39).
Agora, você está disposto a seguir Jesus? Confiar mais? Renunciar ainda mais? Obedecer sempre? Pensar continuamente em dar o seu melhor para Deus fazendo a diferença com suas atitudes? 
Então, saiba que não estarás sozinho porque Deus disse: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10).
Kyvia  Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.