Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

Buscando os Dons Espirituais



Estamos vivendo os últimos da Igreja do Senhor na terra e maior exemplo disso é o esfriamento espiritual, pois muitos têm deixado se envolver pelo relativismo. Precisamos buscar a Deus com o intuito de crescer no conhecimento da Palavra e de termos o entendimento espiritual para que não sejamos enganados.

Paulo falando a Igreja de Coríntios os advertiu que “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais” (Co 14.1), porque os dons são capacidades sobrenaturais concedidas pelo Espírito Santo com o propósito de edificar tanto a Igreja como a cada ser humano. Através desses recursos, o Senhor revela sua vontade e sabedoria. Dessa maneira, jamais ficaremos confundidos.

Então, busquemos ao Senhor enquanto podemos o encontrar e o invoquemos, pois Ele está pronto a derramar sobre as nossas vidas as suas dádivas para a edificação tanto nossa quanto da Igreja.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO DESSE PROPÓSITO!
















quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fé Vitoriosa


POR LUCIANA GOMES

Quem olhasse para Jó, na situação miserável que ele se encontrava diriam que ele era um fracassado, seus “amigos” tinham esta visão. Deus prova a nossa fé a fim de aperfeiçoá-la e de sairmos da teoria. Fé não é um mero pensamento positivo, com o intuito de satisfazer todos os nossos desejos egoistas. A verdadeira fé supera todos os limites e vai além da compreensão humana. Foi o que demonstrou Jó, quando no auge da sua luta disse: “ainda que ele me mate nele esperarei”. A fé tem um foco, ela deve gravitar em torno da pessoa de Jesus, que é o autor e consumador da nossa fé.

A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus e Deus age conforme a nossa fé. Quando a fé é movida pelo amor, como aquele centurião romano, que rogou pela cura do seu criado, porque ele estava sofrendo muito, não era interesse pelos serviços do seu criado, senão Jesus não teria dito: “nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”.

Deus permite que passemos por adversidades para nos ensinar a dependermos única e exclusivamente dele, e mesmo quando a nossa fé estiver por um fio, como aconteceu com Pedro, que satanás pediu para bagunçar a vida dele, Jesus imediatamente rogou ao Pai para que a sua fé não desfalecesse.

A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus, em Efésios vimos que a fé é uma arma de defesa contra os ataques do adversário, e a palavra é a nossa arma de ataque.

A fé é contagiante assim como a dúvida, portanto não podemos ser levados pela dúvida mas proclamar a verdadeira fé e quando a dúvida perguntar quem crer, a fé vai responder: “Eu creio!”