Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seguir Jesus



Para seguirmos a Jesus precisamos:

1) depositar toda nossa confiança nEle. Dessa forma, iremos enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir e declararemos assim como Habacuque 3.17 e 18: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.".

2) renunciar a nós mesmos. Isso significa que antes de qualquer decisão que porventura venhamos tomar devemos pensar: "Em meu lugar, o que faria Jesus?", "Que consequências esta decisão terá na minha vida e na daqueles que estão ao meu redor?" e "Estarei glorificando ao Senhor com a minha decisão ou atitude?". Agindo assim, Deus sempre será prioridade e como está escrito em Deuteronômio 30:19-20: "escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar."

3) obedecer. Logo, será necessário que tenhamos conhecimento da Palavra, porque é através dela que sabemos qual é a vontade de Deus para nossa vida. Foi por causa disso que o Salmista declarou: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119.11).
 
4) fazer a diferença. Para isso, abriremos mão do sucesso que a sociedade tanto anseia. Logo, seremos rejeitados, mas Cristo disse através do apóstolo: Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.(João 15:19-20)

Vale ressaltar que só conseguimos fazer tudo isso porque Deus nos dá capacidade para confiar, renunciar, obedecer e fazer a diferença. Foi Deus quem nos escolheu, nos deu o Consolador (que é o Espírito Santo) que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. 
Além disso, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis quando não sabemos pedir como convém.
Fica claro que Deus tira o homem do lamaçal do pecado, faz dele nova criatura e dá condições para que ele possa servi-Lo. Só desisti de salvação quem quer. Tendo consciência disso, o apóstolo Paulo declarou: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8. 34-39).
Agora, você está disposto a seguir Jesus? Confiar mais? Renunciar ainda mais? Obedecer sempre? Pensar continuamente em dar o seu melhor para Deus fazendo a diferença com suas atitudes? 
Então, saiba que não estarás sozinho porque Deus disse: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10).
Kyvia  Tenório